Algumas escolas ainda estão a anos luz das novas tecnologias educacionais, principalmente aquelas que estão nos interiores das cidades brasileiras que são mantidas por prefeituras.
Mas nas escolas onde as tecnologias já são uma realidade, os recursos chegam,ficam alojados geralmente em uma sala, não recebem a atenção das autoridades educacionais , ou seja , os recursos ficam obsoletos, ate chegarem a um ponto de não poderem mais ser usados por falta de manutenção ou pior ainda por de profissionais capacitados para manipular essas ferramentas.
Esta última, referente á capacitação profissional é a mais recorrente nas escolas , pois notamos que há materiais, só que por não serem usados vão se perdendo.
Outro aspecto relevante é a questão da metodologia. Alguns professores contam com todo o arsenal de tecnologias educacionais , mas ainda continuam com práticas antigas de ensinar, ou seja, não procuram renovar sua prática pedagógica,por medo ou por acomodação.
Sem dúvida nenhuma , sabe-se que essas ferramentas educacionais estão aí para facilitar o trabalho do professor e principalmente a aprendizagem do aluno desde que sejam bem aplicadas.
2 comentários:
Muito bem refletida, porque é repassada de uma uma forma de fácil entendimento, onde ela expõe suas críticas e conhecimentos.
Beijos,
Célia Ferreira.
Amiga você foi muito feliz em suas colocações, pois afinal de conta somos educadoras e sabemos que as dificuldades existem e precisamos sempre superar-las.t
Postar um comentário